Usuários correm riscos no transporte coletivo

12/07/2010 17:25

O Blog do Kuelho informou o incidente acontecido no dia 07 de julho nas proximidades do Conjunto Penal de Feira de Santana , um ônibus da empresa 18 de Setembro, que faz linha para o Aviário, pegou fogo. Segundo respeita empresa, o acidente ocorreu devido uma suposta “pane elétrica”.

A triste situação do transporte coletivo de Feira de Santana pode acabar em algo trágico. A conversa fiada da empresa “11 de setembro”, pane elétrica por causa da chuva, desconsidera a capacidade de discernimento dos usuários. Os índices pluviométricos do município em 2010 estão batendo os recordes, entretanto, a única noticia de incêndio em veiculo foi esta.

O estado dos ônibus é precário. Segundo a planilha do SINCOL e da PMFS, tecnicamente consistentes, diga-se de passagem, 50% dos veículos tem pelo menos 10 anos de uso, são verdadeiras sucatas ambulantes.

O governo municipal que concedeu 7,5% de aumento na passagem do coletivo deveria realizar uma vistoria geral nos empresas da cidade. É preciso combater o vandalismo promovido pelos vampiros do transporte e não premiar quem presta um mau serviço.

Foto: Roberto Kuelho