Recuo Ronaldista

26/05/2010 16:23
 
O recente anúncio que o ex-secretário de Habitação de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges Júnior, disputará a eleição para deputado federal, desistindo da disputa pela Assembléia Legislativa, conforme as ordens do ex-prefeito José Ronaldo, demonstram um recuo dos “Ronaldistas” na briga interna do DEM.
Nas eleições legislativas de 2006, a facção do atual prefeito, Tarcízio Pimenta, conseguiu elegê-lo deputado estadual derrotando os candidatos Carlos Geilson e Eliana Boaventura, ambos apoiados ostensivamente por José Ronaldo. O resultado eleitoral provocou fissuras no finado PFL, o então deputado reeleito bradava que conseguira derrotar “as forças ocultas” que tentavam prejudicá-lo.
As derrotas da eleição de 2006 ainda estão vivas na memória de José Ronaldo, agravadas pelas recentes defecções em sua base de apoio. Aliado a isso, as recentes mudanças no secretariado municipal fortaleceram o grupo de Tarcízio Pimenta, os 4 mil exames represados nas unidades de saúde varreram a cúpula “Ronaldista” da SMS.
Mirando em 2012 e buscando evitar uma nova derrota para o grupo de Tarcízio Pimenta, que lançará a primeira-dama na disputa para deputado estadual, José Ronaldo teve que recuar e lançar o seu escudeiro para a disputa federal.
Será preciso muito choro e pedido de presente para eleger o apagado ex-vice-prefeito. Borges Júnior foi um dos piores secretários do governo municipal, não deixou sequer uma realização à frente da pasta da Habitação, quando secretário de Transportes, no governo passado, foi denunciado pela festinha e note-book que ganhou de presente dos empresários do transporte coletivo.