Ônibus pega fogo na UEFS

29/03/2011 22:30

Um ônibus coletivo pegou fogo na noite desta terça-feira, 29, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana, por volta das vinte horas. Em seguida a UEFS foi invadida por dezenas de policiais sem autorização da reitoria.

O veiculo aparentemente muito velho, foi totalmente queimado. Felizmente, não houve vítimas. Este é o segundo caso de ônibus incendiando em menos de um ano. Em 2010 um ônibus que fazia linha para o bairro do Aviário pegou fogo em frente ao Presídio.

Em seguidas manifestações realizadas, os estudantes denunciaram o estado da frota que serva a população feirense. Em sua grande maioria são verdadeiras sucatas, com mais de 10 anos de uso, ônibus quebrados na rua é cena comum do cotidiano da cidade.

Isso demonstra a necessidade de uma revisão geral e vistoria pela SMTT dos ônibus. A população além de pagar caro ainda corre risco de vida. “Nós, estudantes, temos alertado os perigos há tempo, espero que a prefeitura tome providências para proteger os usuários”, afirmou Iracema Santos, estudante de Educação Física da UEFS e membro do Movimento Levante.