Ocupantes reúnem-se com secretário de estadual de Desenvolvimento Urbano

04/06/2010 23:53
Aconteceu nesta terça-feira (1º de junho), das 10h às 12h, uma reunião entre representantes do Movimento Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano em exercício, Eduardo Copello, e a Superintendente Estadual de Habitação, Liana Viveiros, onde foi discutida a construção das casas para os moradores da ocupação Chico Pinto, localizada no Bairro do Aviário, Feira de Santana.
 
Os moradores da Ocupação promoveram ontem (31), uma manifestação na BR-324 cobrando a construção de casas populares. A Ocupação foi iniciada no dia 07 de fevereiro de 2009, reunindo mais de 200 famílias sem-teto. As pessoas vieram de vários bairros.
 
Jader Dourado e Eduardo Copello
Inicialmente, os representantes do Movimento denunciaram as precárias condições de habitação às quais as famílias ocupantes estão submetidas e a necessidade de solução urgente. A SEDUR assumiu o compromisso da elaboração de um projeto para construção de casas e outro para geração de renda para as famílias, desde que haja a formalização da doação do terreno por parte da prefeitura de Feira de Santana para a ocupação. Portanto, deverá ser marcada uma reunião com o governo municipal para tratar do assunto.
 
Participaram também da reunião o coordenador de Mediação de Conflitos Fundiários da Sedur, Edmiton Cerqueira e Faele de Jesus, representante da União por Moradia Popular da Bahia e Pedro Américo, assessor do Deputado Estadual José Neto.
blog comments powered by Disqus