O preço de Borges Júnior

20/09/2010 15:47

despedida José RonaldoA desistência da candidatura a deputado federal de Borges Júnior, ex-vice-prefeito de Feira de Santana, marca mais um recuo dos partidários do candidato a senador pelo DEM, José Ronaldo, na disputa interna do partido. Candidato de proveta, sem base social e apoio na cidade, Borges Júnior “desistiu” da candidatura a “pedido” do ex-prefeito José Ronaldo.

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, quando ampliou o modernizou o “rapa”, ex-secretário de Transportes, período no qual as tarifas subiram mais vertiginosamente, sendo reconhecido e presenteado pelos empresários do transporte coletivo (ganhou note book e festinha particular) Borges Júnior apresenta forte rejeição, e sequer angariou apoios dentro do próprio partido.

O único êxito de Borges Júnior seria atrapalhar a eleição do candidato a deputado federal Fernando Torres ao dividir os votos dos eleitores simpáticos ao PFL, que está em processo de esvaziamento.

Além disso, facilitou a vida de Tarcízio, digo Graça Pimenta, ao dissolver a dobradinha com a primeira dama de Salvador e candidata a deputada estadual Maria Luiza, que teve os materiais despejado do comitê do candidato abortado.

Há quem diga que a decisão de José Ronaldo de interromper a candidatura do seu escudeiro estava tomada desde o último dia 12, quando o prefeito Tarcízio Pimenta colocou todo peso político na carreata do candidato a senador. Teria sido esse o preço da cabeça de Borginho?