MLB tem audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta

08/06/2010 16:25

Integrantes do Movimento de Lutas nos Bairros (MLB) discutiram em audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta e secretário de Habitação Magno Filzemburgh, na manhã desta terça-feira (8), a regularização da Ocupação Chico Pinto e a construção de casas, a assessoria do Deputado Estadual Zé Neto também participou da reunião.

Desde o dia 7 de fevereiro, 200 famílias ocupam na área pertencente à Prefeitura de Feira de Santana, localizada no bairro Aviário. Desde o início da ocupação, o MLB pleiteia apoio do Governo Municipal, além do Governo do Estado para edificação de moradias no local. Após diversas mobilizações os ocupantes conquistaram a liberação do terreno.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou que é necessário que o Estado discuta melhor a situação com o Município, definindo a participação de cada ente público no processo de adequação dessas famílias. De acordo com Magno Filzemburgh, "a Prefeitura vai doar o terreno ao Estado, para que através de financiamento seja viabilizada a construção das casas".

Jader Dourado, coordenador do movimento, disse que o MLB já esteve reunido com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (SEDUR). "Foi mais um avanço que obtivemos, pois o processo de doação e regularização do terreno será iniciado”, afirmou Jader Dourado. (Com informação da SECOM)

blog comments powered by Disqus