Manifestação barra aumento da passagem

22/03/2011 21:39

Estudantes secundarista e universitários tomaram as ruas de Feira de Santana contra o aumento da passagem de ônibus e a agressão sofrida pelas estudantes Iracema Santos, UEFS, e Eslane da Paixão, presidente da AMES.

A concentração começou na Praça do Gastão, reunindo diversas escolas da cidade e alguns estudantes da UEFS. O protesto percorreu as principais avenidas do centro da cidade e se concentrou em frente à prefeitura até que uma comissão fosse recebida pelo governo municipal.

A comissão formada por representantes da Associação Municipal dos Estudantes e do Movimento Levante (UEFS) foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Milton Britto, e pelo Secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas.

Os representantes apresentaram a pauta de reivindicações do movimento, entre elas: o congelamento da tarifa de ônibus, a inclusão da AMES e a recomposição do Conselho de Transporte e a punição aos agressores das duas estudantes na reunião do CMT, além da melhoria dos sistema de transportes.

O Chefe de Gabinete se comprometeu que a passagem não aumentaria até que a comissão reunir-se com o Prefeito, Tarcízio Pimenta e que a referida reunião aconteceria na semana que vem em data a definir.

Segundo Iracema Santos do Movimento Levante a manifestação “foi importante, mostramos a nossa indignação contras as duas agressões, sejam físicas ou econômicas”