Feira Pede Paz, aumento da passagem é violência!

04/02/2012 15:44
Mais uma manifestação acontecerá contra a proposta de aumento da passagem para R$ 2,50. Será o terceiro protesto em menos de 12 dias. A concentração acontecerá na praça do Gastão Guimarães a partir das 13h do dia 04/04/2012 e reunirá estudantes, sem-tetos e usuários do transporte coletivo, sendo organizado pela Associação Municipal dos Estudantes, Mov. Levante e Lute – UEFS, Movimento de Luta nos Bairros (MLB) e outros setores.
Desde a reunião do Conselho de Transportes já se passaram 11 dias e até hoje a passagem não foi aumentada, uma vitória daqueles que lutam contra o aumento abusivo da tarifa. Casa dia sem aumento deve ser comemorado.
O protesto percorrerá as principais ruas do centro da cidade em direção à prefeitura, com o objetivo de buscar abrir negociações já que o prefeito até hoje não se reuniu as entidades para discutir o transporte coletivo.
No que depender na coordenação do evento será mais uma atividade pacífica, mas ativa. Vamos denunciar o vandalismo do SINCOL que coloca verdadeira sucatas para circular na cidade, além das tentativas de infiltração e descaracterização do movimento reivindicatório e as 08 prisões arbitrarias de lideranças das entidades.
 
Quarta, 04/04/2012 às 13h na Praça do Gastão

 

REPUBLICADO