Famílias carentes recebem casas em conjunto inacabado

06/07/2010 23:16

casas do conjunto inacabado Ruth TorresDez famílias carentes foram alocadas pela secretária municipal de Habitação no Conjunto Ruth Lopes Torres que ainda esta em obras. Os moradores foram selecionados em 2000 no governo do então prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), mas só receberam as “casas” em dezembro de 2009, após novo cadastramento.

O Conjunto está localizado no Alto do Papagaio, além de estar em obras não conta com infraestrutura nenhuma. A água e a energia vem de ligações irregulares, reclamam os moradores.

Os moradores denunciam que foram obrigados pelo então secretário de Habitação, Antonio Carlos Borges Júnior, com a ameaça de não receberem as casas caso não se mudassem logo, mesmo com as obras inacabadas. Informaram ainda que as casas não tinham portas e janelas, que foram colocadas depois de se mudarem.

obra parada Feira de SantanaPara agravar a situação, a empresa responsável pela obra, J. SANTANA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, abandonou o empreendimento que já vinha sendo executado lentamente, desde o final de maio as obras estão paradas. A empresa venceu a licitação 099/2008 realizada em novembro de 2008 pelo valor de R$ 789.726,40 para construir 68 unidades habitacionais. Segundo a Prefeitura, a obra seria concluída em fevereiro de 2010.

Além disso, as casas já apresentam rachaduras, umidade nas paredes e as fossas estão transbordando. “Quando cavaram para colocar uns os postes, uns 80 cm, já minava água” reclama uma das moradoras do conjunto.

As outras famílias selecionadas para morar no conjunto, também em 2000, ainda aguardam o desfecho da situação para se mudarem.

O coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Jader Dourado, visitou o conjunto. “É uma situação desumana e degradante, não podemos aceitar uma situação como conjunto precário em Feira de Santanaesta”, afirmou.

 

blog comments powered by Disqus