Avanço Tarcízista

16/06/2010 16:13

No dia 14 de junho, o senador Cesar Borges (PR), candidato a reeleição, e o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato a governador, foram recebidos com pompa e honraria pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), no Paço Municipal, até uniforme de “gala” a guarda municipal trajava.

Após anúncio da liberação de verbas para o calçamento da cidade, o candidato do PMDB foi chamado de governador pelo alcaide, que teria cometido um ato falho, quando corrigido pela platéia retrucou “por que não?”.

Além disso, o líder do governo municipal, vereador Tom, após anunciar que não tinha candidato a governador e senador, declarou apoio a Geddel, e ainda levou à tira colo alguns vereadores da base governista.

O fatos recentes demonstram o avanço do grupo de Tarcízio Pimenta, cada vez mais distante do partidários de José Ronaldo. Após impor o recuo aos Ronaldista, que não disputarão com Graça Pimenta vaga para assembléia legislativa, fragilizam ainda mais a convalescente candidatura de Paulo Souto.

Há quem diga que o apoio do vereador Tom a Geddel seria um fato isolado, independente do prefeito, quem conhece a política sabe que líder de governo que não segue orientação do executivo não permanece na função. Até hoje, todos os integrantes do governo que discordaram de Tarcízio Pimenta perderam os cargos.

Pelo visto, a tática Tarcízista vem surtindo efeito, o baque de José Ronaldo foi tão grande, que ele declarou em entrevista ao Blog da Feira, que não tem mais interesse em governar a cidade novamente. Totalmente diferente do ex-prefeito que declarou à Tribuna Feirense, em entrevista, não haver nenhum impedimento para sua volta ao governo municipal.